O
objetivo principal desse trabalho que foi desenvolvido na disciplina
de História com a profª Gladis, é levar o aluno a se dar conta
que vive numa sociedade capitalista que é consumista, por
conseqüência, gera muito lixo. Todo esse processo teve origem no
século XVIII com a Revolução Industrial.
Usando materiais recicláveis, individualmente, os
alunos do 8ºano confeccionaram objetos úteis utilizados no
cotidiano, tais como: um caminhão com restos de papelão, porta
retrato, porta canetas, abajur, uma bolsa com restos de tecidos,
copos a partir de latinhas de cerveja descartáveis, um cabo com
garrafa pet para apanhar frutas, entre outros objetos menores.
Com
a confecção desses materiais, pretende-se despertar no aluno o
interesse pela reutilização de materiais que são descartados
diariamente pelas pessoas nos seus lares, contribuindo com a redução
dos problemas ambientais.
HORA CÍVICA
Turno: Manhã
Durante a Hora Cívica no dia 25 de abril, os alunos do
7º ano apresentaram alguns instrumentos que eram utilizados pelos
povos indígenas no passado. Para identificar o cotidiano das
crianças indígenas, a turma representou uma brincadeira intitulada
“ O jogo do peixe”. Nesse jogo, o grupo escolhe um pescador que
deverá correr ao longo da fila em movimento, na tentativa de tocar
com uma vara de pescar, a última criança da fila. Para finalizar,
alguns alunos deixaram uma mensagem sobre o cotidiano das crianças
indígenas. O tema abordado tem o objetivo de resgatar a cultura
indígena bem como, atender aos requisitos da lei nº 11.645 de 10 de
março de 2008 e parecer nº 2/2008 do Conselho Municipal de Educação
de Dois Irmãos.
Turma
responsável: 7º ano
Professora:
Gladis
Alunos trabalhando na aula de História
(construindo a árvore genealógica da família)
Este trabalho foi desenvolvido com a turma do 6º ano, tem por objetivo resgatar a História individual de cada aluno, ainda que de forma simples, para a partir de então, facilitar o entendimento dos conteúdos que são abordados nessa série, como o conceito de História e o estudo das sociedades ao longo do tempo.
Professora Gládis Haas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o seu comentário.